.links
.posts recentes

. Jogo de telemóvel de Memó...

. Excerto!

. ...

. Laura Gallego conquista a...

. Memórias de Idhún ganha p...

. As canções!

. Trailer de apresentação d...

. Laura Gallego García lanç...

. Entrevista d’O Círculo de...

. «Memórias de Idhún» na Co...

.tags

. a busca

. a revelação

. autora

. aventura

. biografia

. canções

. comunicado

. concurso

. curiosidades

. documento

. entrevista

. evento

. excertos

. fantasia

. fenómeno

. fotos

. idhún

. imprensa

. lançamento

. laura garcia

. literatura fantástica

. livros

. memória de idhún

. memórias

. memórias idhún

. mundo idhún

. notícias

. o despertar

. o destino

. passatempo

. personagens

. prémios

. sinopse

. trailer

. trechos

. trilogia

. todas as tags

.arquivos

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Abril 2007

.subscrever feeds
blogs SAPO
Quarta-feira, 4 de Abril de 2007
Sinopse - MEMÓRIAS DE IDHÚN

Jack, um rapaz de treze anos que vive em Silkeborg, na Dinamarca, chega a casa um dia e encontra os pais mortos. Ainda não refeito do choque, é atacado pelos assassinos: um homem que enverga uma túnica e um estranho rapaz, pouco mais velho que ele, vestido de preto. Quando pensa que não vai sobreviver ao ataque, surgem dois jovens para o salvar e… Jack perde os sentidos.

Mais tarde acorda num lugar diferente – está em Limbahd, a Casa da Fronteira. Aqui conhece os seus salvadores, Shail e Alsan, bem como Victoria. Pouco a pouco, vai tomando conhecimento de uma nova realidade e conhecendo melhor o grupo onde acaba por se inserir: a Resistência.

Assim, vem a saber que, além da Terra, existe um outro mundo habitado: Idhún. Este é um local mágico, de uma beleza única, onde vivem criaturas míticas e seres fascinantes; um mundo iluminado por três sóis e três luas.

Este planeta fora outrora governado pela Ordem Mágica, pela Igreja dos Três Sóis e pela Igreja das Três Luas; mas Ashran, o Necromante, e os seus sheks – serpentes aladas – invadiram o planeta e acabaram por destruir os dragões e os unicórnios numa invulgar e maléfica conjunção astral. Contudo, segundo uma profecia, um unicórnio e um dragão iriam aliar-se para vencer o império das serpentes aladas. Foi então feita uma busca para encontrar sobreviventes daquelas espécies e, por fim, o feiticeiro Shail descobriu um unicórnio bebé, ao qual deu o nome Lunnaris, e o guerreiro Alsan encontrou o dragão dourado bebé: Yandrak. Decidiu-se enviar o espírito dos dois bebés para a Terra, a fim de Shail e Alsan aí os protegerem até se reunirem as condições propícias para enfrentar Ashran. Ao tomar conhecimento desta situação, o Necromante enviou para a Terra o seu filho Kirtash, um jovem e implacável assassino, com o intuito de encontrar e matar refugiados idhunitas, bem como o dragão e o unicórnio.

Shail e Alsan refugiaram-se em Limbahd, uma casa entre os dois mundos, à qual apenas eles têm acesso. Enquanto prosseguem a busca de Yandrak e Lunnaris, procuram impedir a missão de Kirtash, e acabam por salvar Victoria e Jack. Forma-se assim a Resistência.

Com o desenrolar dos acontecimentos, entre encontros e desencontros, Jack e Victoria são confrontados com uma realidade perturbante: eles são Yandrak e Lunnaris. Após uma aliança inesperada com Kirtash, o grupo decide partir para Idhún. Aqui tentam fazer cumprir a profecia, juntamente com os povos idhunitas que combatem Ashran naquele que se adivinha ser o grande e decisivo confronto.

publicado por memoriasidhun às 15:41
link do post | comentar | favorito